Morador de rua morre após ser atropelado por trem do Metrô-DF
A vítima, segundo os bombeiros, é um morador de rua não identificado. Sistema ficou parado para retirada do corpo
atualizado
Compartilhar notícia
Um homem que, segundo o Corpo de Bombeiros, era morador de rua, morreu após ser atropelado por um trem do Metrô, na manhã desta sexta-feira (08/12). A vítima caiu nos trilhos na altura da estação Estrada Parque, e, com o impacto do veículo, sofreu traumatismo craniano, múltiplas fraturas e hemorragia.
Com o apoio da equipe de segurança do Metrô, os bombeiros transportaram o corpo do morador de rua, até agora não identificado, para o interior da estação.Ainda segundo informações da corporação, o trem estava a 80 Km/h no momento da colisão, porém os militares não sabem precisar se a causa da morte foi choque elétrico ou o atropelamento. Isso só poderá ser esclarecido após o resultado da Polícia Civil do DF.
Com a ocorrência, o sistema ficou parado por 40 minutos, mas voltou a circular às 7h. As estações ficaram lotadas.
Confira nota do Metrô sobre o episódio:
O Metrô-DF lamenta informar o incidente envolvendo um homem, de cerca de 40 anos, que invadiu a via, nas proximidades da estação Estrada Parque (EPQ). Aparentemente morador de rua, ele não portava nenhuma identificação.
A empresa acionou, imediatamente, seu Corpo de Segurança Operacional (CSO), o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), para prestar atendimento à vítima, que morreu no local. A operação teve de ser parcialmente interrompida por cerca de 40 minutos, das 6h13 até as 6h58. A ocorrência foi registrada na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga).