União pretende regularizar lotes do Vivendas Lago Azul até agosto
Caixa Econômica foi contratada para fazer a avaliação do preço dos terrenos no condomínio em Sobradinho, na região do Grande Colorado
atualizado
Compartilhar notícia
Falta pouco para os moradores do Condomínio Vivendas Lago Azul (foto em destaque), em Sobradinho, tornarem-se donos dos terrenos onde moram há mais de 20 anos. A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, divulgou que pretende finalizar o processo de venda direta em agosto deste ano.
Ao todo, estão sendo avaliados os valores dos 164 lotes em terras da União já registrados em cartório. Caberá à Caixa Econômica Federal definir quanto os moradores terão de desembolsar para regularizar os terrenos. A previsão é de que a venda direta comece na segunda quinzena de julho, possibilitando a conclusão de todo o processo de legalização até o fim do mês seguinte.
O segundo condomínio a ser regularizado é o Vivendas Bela Vista, também localizado na região do Grande Colorado, em Sobradinho. Em fevereiro, foi assinado o acordo de cooperação técnica com a Associação dos Moradores do loteamento para viabilizar a venda dos terrenos aos 727 ocupantes. (Com informações da assessoria da SPU)