GDF prorroga prazo cadastral para venda direta em Vicente Pires
Fim do período para cadastro deveria ocorrer nesta segunda (21/8), mas foi adiado para 15 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
O Governo do DF prorrogou para 15 de setembro o prazo de cadastramento dos moradores do Trecho 3 do Setor Habitacional Vicente Pires interessados em comprar lotes da região.
O período de registro aberto pela Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) em 29 de junho para promover a venda direta dos terrenos venceu nesta segunda-feira (21/8). Dos cerca de 4 mil interessados, 1,2 mil ainda não se cadastrarem no site da empresa.
Devido à quantidade de pessoas que não se pronunciou, a Terracap decidiu estender a inscrição por mais 25 dias. Nessa etapa, os moradores do Trecho 3 — antiga Colônia Agrícola Samambaia — informam à Terracap se têm interesse em adquirir os lotes.Quem quiser seguir no processo deve acessar o site www.terracapregularizacao.com, preencher um formulário e informar os dados pessoais e os do imóvel ocupado.
O governador Rollemberg assinou dois decretos na manhã desta quinta-feira (4). Um estabelece regras para a venda direta de lotes em condomínios, e o outro institui a certidão de regularização fundiária (CRF) no Distrito Federal.
O cálculo do preço de cada lote leva em consideração a infraestrutura urbana e a valorização do local. O valor final deve constar em edital de chamamento público. Está apto a comprar os terrenos quem não tem outro imóvel residencial no DF e comprovar que ocupava o lote antes de dezembro de 2016.
Os moradores terão três opções de pagamento: financiamento pela própria Terracap, em até 240 meses; à vista, com desconto de 15%; e por meio de instituições financeiras, com desconto de até 15%.