Modelo do DF morre aos 18 anos, 1 mês após realizar sonho de ver o mar
A modelo Samantha Natasha Ferreira lutava contra um tumor no ovário. Ela faleceu nesta sexta-feira (15/7)
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 18 anos, a modelo brasiliense Samantha Natasha Ferreira morreu na noite desta sexta-feira (15/7). Desde 2020, a jovem lutava contra um tumor no ovário, mas recentemente estava em cuidados paliativos, quando o paciente deixa de reagir ao tratamento. Ela estava internada no Hospital da Criança.
Em 11 de junho último, o Metrópoles publicou uma reportagem sobre a realização do sonho de Samantha: ver o mar pela primeira vez. Na ocasião, a jovem viajou a Salvador (BA) para conhecer os encantos do oceano e da praia.
“Eu acho que primeira coisa que eu vou fazer é pisar na areia, respirar bem fundo e olhar o horizonte”, sorriu Samanta, em um vídeo postado nas redes sociais, pouco antes da viagem. Ela viajou junto da mãe, Maria José Ferreira, e a irmã Katrina Nathasha Conceição, de 13 anos.
Veja a modelo:
A jovem era assistida pela Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace). A associação afirma que ainda não há informações sobre velório e enterro.
Tratamento
No ano passado, a jovem fez um procedimento inovador, chamado transplante autólogo em tandem (AHCT). Recebeu as próprias células-tronco na delicada cirurgia. Enquanto estava internada por cinco meses para este procedimento, Samanta passou a sonhar constantemente com o mar.
A modelo passou a ser assistida pela Abrace em novembro de 2020. A cada dia, o desejo de conhecer o oceano ficava mais forte. Em maio de 2022, ela ingressou no Programa William. A postura sonhadora, mesmo diante de tamanha adversidade, sensibilizou e inspirou os participantes do projeto, que viabilizaram o sonho da garota, exatamente 35 dias antes de sua partida.
Programa William
O Programa Willian atende 40 pacientes que estão fora das possibilidades de cura, oferecendo atendimento de assistentes sociais, alimentos, medicações, transporte e demais suporte.
A Abrace assiste atualmente 859 crianças e adolescentes com câncer e hemopatias, contando com apoio da comunidade e parceiros.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.