metropoles.com

Missa de 7º dia do pioneiro de Brasília Elson Cascão será nesta 3ª

Missa será celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, às 17h30. Cascão morreu, aos 92 anos, na última 4ª

atualizado

Compartilhar notícia

Nina Quintana/Divulgação
Foto colorida de Elson Cascão
1 de 1 Foto colorida de Elson Cascão - Foto: Nina Quintana/Divulgação

A missa de sétimo dia de morte de Elson Cascão, empresário e pioneiro de Brasília, será celebrada nesta terça-feira (23/7), às 17h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul. O empresário morreu aos 92 anos, na última quarta-feira (17/7).

Junto ao sócio Antônio Matias, Cascão era responsável pela Rede Cascol de combustíveis.  A causa da morte não foi divulgada.

Cascão nasceu em Araguari, Minas Gerais, em 14 de março de 1932. Em 1958, largou a carreira militar, na Força Aérea Brasileira, e mudou-se para Brasília. Com a ajuda do pai, comprou um posto de combustível na 2ª Avenida, no Núcleo Bandeirante.

Imagem de card da missa de setimo dia
Missa será celebrada na terça-feira (23/7) na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

O negócio, que inicialmente contava apenas com a irmã, ganhou novos sócios nos anos seguintes e tornou-se a Cascol, uma das empresas mais bem-sucedidas da capital.

Cascão e o sócio, Antônio Matias ficaram sozinhos na sociedade por seis anos, até que os empresário Luiz Imbroisi e Laudenor Limeira se juntaram ao grupo. À época, os postos carregavam o nome do fundador: Cascão. Atualmente, o grupo é responsável por comandar 92 estabelecimentos do gênero só no Distrito Federal.

Em 2020, Elson fez parte do documentário BSB60 – Brasília e Seus Pioneiros, longa que reúne depoimentos de grandes empresários e personalidades pioneiras que ajudaram a erguer e moldar a capital federal. Fã de Juscelino Kubistchek, Elson chegou a afirmar que colecionava diversas notícias sobre o ex-presidente.

Luto

Nas redes sociais, brasilienses lamentaram a partida do empresário. “Meus sentimentos a toda a família Cascão”, escreveu uma usuária do Instagram; “Deus lhe dê o descanso eterno e a luz do perpétuo resplendor e conforte familiares e amigos”, publicou outra.

Ex-governador do DF e ex-deputado federal Rogério Rosso foi um dos que lamentou. “Nossa família sentirá muito sua falta. Jamais esqueceremos dos lindos momentos de toda uma vida que passamos todos juntos com a amada família Cascão”.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?