Miroslav Milovic, professor da UnB, morre após complicações da Covid-19
Iugoslavo, docente da Faculdade de Direito morreu nesta quinta-feira (11/2)
atualizado
Compartilhar notícia
A Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB) lamentou a morte, nesta quinta-feira (11/2), do professor iugoslavo Miroslav Milovic, 65 anos, em decorrência de complicações advindas da Covid-19. Ele era docente na graduação da UnB.
Milovic se formou em filosofia no ano de 1978, na Faculdade de Belgrado, atual capital da Sérvia. Fez doutorado em Frankfurt (Alemanha) e mestrado em Sorbonne (Paris). Até o ano passado, além de professor titular do Departamento de Direito da UnB, ele também participava do programa da pós-graduação em Metafísica.
Entre os temas que ele abordava estão filosofia contemporânea, ética e direito, filosofia moderna e filosofia política.
O departamento onde lecionava, divulgou uma nota de pesar. “Condoídos pela inesperada perda, manifestamos sentimentos de solidariedade, especialmente aos seus familiares, na superação desse difícil momento. A Faculdade de Direito está oficialmente em luto por três dias pela perda do querido professor”, diz o texto.
O Centro Acadêmico de Direito UnB (Cadir) também lamentou o falecimento do docente.
“O professor Miro, que ministrou disciplinas na graduação e pós-graduação, deixa sua marca em diversas gerações que passaram pela Faculdade de Direito, sem mencionar o seu impacto inigualável no desenvolvimento do direito e da filosofia”, registrou a entidade estudantil.