Mirando a reeleição, deputado Jorge Vianna se filiará ao PSD nesta 4ª
Após deixar o Podemos, deputado vai assinar a filiação ao PSD na tarde desta quarta-feira (30/3), na sede nacional do partido
atualizado
Compartilhar notícia
O deputado distrital Jorge Vianna vai assinar a filiação ao Partido Social Democrático (PSD) nesta quarta-feira (30/3). O evento será realizado na sede nacional do partido, às 15h.
O parlamentar deixou o Podemos para concorrer à reeleição na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A principal motivação da saída é a nova estratégia da sigla para 2022: candidatar apenas nomes que nunca foram eleitos.
“Quero um partido que não seja nem de direita e nem esquerda. Que eu possa ser independente e crítico como sempre fui. Voltar ao PSD, agora como parlamentar, me dá ânimo e esperança de poder ajudar mais ainda o nosso DF e o nosso povo”, disse Vianna ao Metrópoles.
Mudanças de partido
Nessa terça-feira (29/3), o deputado distrital Reginaldo Veras se filiou ao Partido Verde (PV), visando uma cadeira no Congresso Nacional. Na última sexta-feira (25/3), o distrital informou ter apresentado o pedido de desfiliação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). O político pertencia às fileiras da sigla desde o ano de 2014 e, até então, era a única legenda na história política dele.
Disputa entre Lula e Bolsonaro provoca troca-troca no cenário do DF
Veja quais deputados distritais não irão concorrer à reeleição em 2022
Além dele, o ex-líder do governo de Ibaneis Rocha (MDB) na Câmara Legislativa (CLDF), o deputado distrital Cláudio Abrantes decidiu deixar o PDT e seguir para o Partido Social Democrático (PSD), pelo qual deve disputar a reeleição em outubro.