Ministério Público do DF indica Moacyr Rey para vaga no CNMP
O nome do promotor foi enviado ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Rey ficou em segundo lugar na lista tríplice da categoria
atualizado
Compartilhar notícia
O promotor de Justiça do Distrito Federal Moacyr Rey (foto em destaque) foi indicado nesta quinta-feira (14/11/2019) para vaga no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Rey obteve 210 votos dos colegas e ficou em segundo lugar na lista tríplice elaborada pela categoria, com diferença de cinco votos do primeiro colocado, Elísio Teixeira Neto.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encaminhou o nome de Rey ao procurador-geral da República, Augusto Aras. Para garantir a cadeira, o promotor precisa passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado Federal, além de ser aprovado pela Presidência da República.
Rey é a segunda indicação para a vaga destinada ao MPDFT no CNMP durante o biênio 2020/2021. Em 18 de setembro, senadores rejeitaram, por 33 votos contrários, a recondução do promotor de Justiça Dermeval Farias Gomes Filho.
Perfil
Moacyr Rey atuou como membro auxiliar do CNMP entre 2013 e 2014. Ele é promotor de Justiça há 15 anos e já trabalhou nas promotorias criminais, de violência doméstica, júri, cível e família, por exemplo.
Em 2017, Rey concluiu mestrado na área de saúde pública complementar pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB). O integrante do MPDFT é especialista em direito constitucional e tem experiência como professor de direito penal.