metropoles.com

Militar da FAB que atropelou homem admite ter bebido: “Fala arrastada”

Italo Rodrigues Pereira, 22 anos, é suspeito de atropelar um motociclista em Ceilândia, na sexta-feira. O carro dele tinha latas de cerveja

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material obtido pelo Metrópoles
Imagem colorida de um homem sentado em uma cadeira em frente a um balcão. Ele está com a cabeça enfaixada e de camiseta azul
1 de 1 Imagem colorida de um homem sentado em uma cadeira em frente a um balcão. Ele está com a cabeça enfaixada e de camiseta azul - Foto: Material obtido pelo Metrópoles

O militar da Força Aérea Brasileira (FAB) Italo Rodrigues Pereira, 22 anos, suspeito de atropelar um motociclista na noite de sexta-feira (9/8), na QNN 23, em Ceilândia, admitiu para policiais que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Italo apresentava “sintomas visíveis de embriaguez, com fala arrastada e dificuldade de se equilibrar”.

Em nota, a PMDF declarou que o policial que conduziu a ocorrência disse que Italo “confirmou ter ingerido bebida alcoólica”. O militar da FAB estava em um GM Celta verde lotado de latas de cerveja, conforme mostram imagens obtidas pelo Metrópoles.

Nas filmagens também é possível ver o soldado dizendo a integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que é lotado no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.

Veja:

Fraturas na perna

De acordo com familiares da vítima, Italo teria avançado um sinal vermelho e atingido o motociclista, que voltava de Anápolis (GO) a trabalho. Ele teve fratura no fêmur e na tíbia da perna direita.

2 imagens
Raio-x que mostra as fraturas do motociclista
1 de 2

Raio-x que mostra as fraturas do motociclista

Material obtido pelo Metrópoles
2 de 2

Raio-x que mostra as fraturas do motociclista

Material obtido pelo Metrópoles

Após a ocorrência, o militar foi detido. No dia seguinte, ele se apresentou na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para prestar depoimento.

Metrópoles apurou que Italo é militar da ativa, atua como soldado e ingressou no serviço público em 2021.

Em nota, a FAB informou que tomou conhecimento do caso e que vai instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos. “O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, encerra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?