Militar da FAB que atropelou homem admite ter bebido: “Fala arrastada”
Italo Rodrigues Pereira, 22 anos, é suspeito de atropelar um motociclista em Ceilândia, na sexta-feira. O carro dele tinha latas de cerveja
atualizado
Compartilhar notícia
O militar da Força Aérea Brasileira (FAB) Italo Rodrigues Pereira, 22 anos, suspeito de atropelar um motociclista na noite de sexta-feira (9/8), na QNN 23, em Ceilândia, admitiu para policiais que havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Italo apresentava “sintomas visíveis de embriaguez, com fala arrastada e dificuldade de se equilibrar”.
Em nota, a PMDF declarou que o policial que conduziu a ocorrência disse que Italo “confirmou ter ingerido bebida alcoólica”. O militar da FAB estava em um GM Celta verde lotado de latas de cerveja, conforme mostram imagens obtidas pelo Metrópoles.
Nas filmagens também é possível ver o soldado dizendo a integrantes da Polícia Militar do DF (PMDF) e do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) que é lotado no Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), da Aeronáutica.
Veja:
Fraturas na perna
De acordo com familiares da vítima, Italo teria avançado um sinal vermelho e atingido o motociclista, que voltava de Anápolis (GO) a trabalho. Ele teve fratura no fêmur e na tíbia da perna direita.
Após a ocorrência, o militar foi detido. No dia seguinte, ele se apresentou na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) para prestar depoimento.
O Metrópoles apurou que Italo é militar da ativa, atua como soldado e ingressou no serviço público em 2021.
Em nota, a FAB informou que tomou conhecimento do caso e que vai instaurar procedimento administrativo para apurar os fatos. “O Comando da Aeronáutica reitera que repudia condutas que não representam os valores, a dedicação e o trabalho do efetivo em prol do cumprimento de sua missão institucional”, encerra.