Militar atropelado por ônibus em faixa do BRT será enterrado nesta terça-feira
Cristian Jeferson, 19 anos, faleceu após ser atingido por veículo na faixa expressa no Gama. Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do militar atropelado e morto por um ônibus na faixa do BRT, no Gama, será enterrado nesta terça-feira (8/12), no cemitério Campo de Esperança da região administrativa.
Nas redes sociais de Cristian Jeferson, 19 anos, familiares, amigos e conhecidos deixaram inúmeras mensagens de pesar. “Papai do céu está recebendo um soldado, um guerreiro que sofreu comigo e acordou comigo todos os dias no internato. Com chuva, sol, fome e, o mais importante de tudo, estava lutando por um motivo: seus pais”.
Acidente
De acordo com informações de testemunhas, um grupo de cinco pessoas atravessava a pista e não percebeu a chegada do coletivo, sendo atingido em cheio.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), Cristian foi atingido de frente pelo ônibus e acabou ficando sob o veículo. A vítima morreu no local.
Um jovem de 17 anos teve fratura na perna esquerda e Naiane Amorim Santana, 18, namorada do rapaz, precisou ter a perna direita amputada. Dentro do coletivo, uma passageira sofreu apenas ferimentos leves.
A empresa responsável pelo veículo, Viação Pioneira, informou que mandou equipe ao local para apurar o ocorrido, sem passar nova atualização. Este espaço permanece aberto para manifestação de todos os envolvidos.