metropoles.com

Militar atira para cima, tenta se esconder em banheiro e acaba preso

Caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (24/1), na Vila Planalto. O militar foi preso e encaminhado a 5ª Delegacia de Polícia do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Um militar da Marinha do Brasil, de 29 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (24/1) após efetuar disparos para o alto com uma arma de fogo e tentar se esconder dentro de um banheiro da residência onde mora, na Vila Planalto (DF).

A confusão, segundo relatos, começou por volta das 3h da manhã. Assustados com o barulho dos tiros, vizinhos do suspeito acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e, em seguida, a guiaram ao endereço de onde os disparos teriam sido feitos.

Ao abordarem o suspeito e pedido que ele os acompanhassem até a delegacia, o homem, que estava com a arma presa a cintura, teria corrido e se trancado no banheiro.

De acordo com depoimentos, foi necessária uma longa negociação para que o militar se entregasse. Por fim, o suspeito forneceu a arma aos PMs e os acompanhou até a 5ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), onde teria dito que os disparos foram feitos para espantar uma “provável gangue de traficantes” que o ameaçou.

O Metrópoles apurou que o integrante da Marinha já havia sido preso em flagrante anteriormente — em novembro de 2022 — por dirigir embriagado. Agora, ele deve responder por disparar arma de fogo em via pública, cuja pena varia de dois a quatro anos de reclusão.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?