Michelle Bolsonaro prestigia posse de prefeitura no Entorno do DF
Ex-primeira-dama participou da campanha de Simone Ribeiro para prefeitura Formosa, o único município do Entorno que Bolsonaro venceu
atualizado
Compartilhar notícia
A ex-primeira-dama do Brasil Michelle Bolsonaro (PL) prestigiou a posse da nova prefeita de Formosa nesta quarta-feira (1º/1). Simone Ribeiro (PL) recebeu 23.319 votos (41,44% do total) nas eleições de 2024. Ramos Somar também foi empossado como o vice-prefeito da cidade goiana.
Michelle Bolsonaro divulgou em suas redes sociais que esteve na cerimônia que empossa a nova prefeita. Simone Ribeiro também recebeu um vídeo de parabenização da deputada do Distrito Federal Bia Kicis (PL).
Essa não é a primeira vez que a ex-primeira-dama participa de atividades políticas em apoio a Simone Ribeiro. Na campanha para prefeitura, a formosense teve a participação de Bolsonaro e de sua esposa em vídeos, fotos e passeatas na campanha.
Simone Ribeiro conquistou 41% dos votos foi a única prefeita eleita no Entorno com o apoio direto do ex-presidente.
Ela concorria contra a delegada Fernanda (PP), candidata do governador Ronaldo Caiado (União), que conseguiu apenas 29% da confiança do eleitorado.
Apesar do resultado em Formosa, o governador goiano foi o maior cabo eleitoral do Entorno do DF.
O governador goiano apoiou diretamente oito prefeitos eleitos nas doze cidades. Desses oito, em duas situações, os vencedores apadrinhados pelo governador do estado faziam oposição aos de Bolsonaro. São eles: Diego Sorgatto (União), em Luziânia, e Marcus Vinicius (MDB), em Valparaíso.
Quem é Simone Ribeiro
Simone Ribeiro é a primeira mulher a ser eleita prefeita em Formosa. Com a vitória, esse é também o primeiro mandato de Simone Ribeiro (PL), em um cargo do Poder Executivo.
A prefeita eleita participou das suas primeiras eleições em 2020, quando foi eleita vereadora.
Na campanha, Simone prometeu desenvolver um programa de atendimento domiciliar à saúde, com foco em áreas carentes e na zona rural do município.
Simone também garantiu instituir uma unidade de controle de zoonoses e programa de castração dos cães e gatos de rua.