Metrópoles recebe moção de louvor na CLDF pelo Dia do Jornalista
A premiação ocorreu durante sessão solene organizada pelo deputado distrital Reginaldo Veras (PV)
atualizado
Compartilhar notícia
O portal Metrópoles recebeu, nesta segunda-feira (4/4), moção de louvor, na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), em homenagem ao Dia do Jornalista. A premiação ocorreu durante sessão solene organizada pelo deputado distrital Reginaldo Veras (PV).
O parlamentar fez questão de exaltar, principalmente, o trabalho dos profissionais nos últimos dois anos durante a pandemia da Covid-19. Para ele, o jornalismo e os jornalistas seguiram provando por que são essenciais no combate à desinformação.
De acordo com Veras, não se pode negar que a imprensa assumiu o papel do governo, na pandemia, de informar a população, orientar como se comportar e o que fazer. “Não existe estado democrático sem liberdade de expressão e o trabalho jornalístico. Na pandemia, ele foi ainda mais importante. Foi quase uma operação de guerra desempenhada pelos profissionais”, destaca.
A moção foi recebida pela repórter e colunista da Grande Angular Isadora Teixeira. “É um prazer receber essa homenagem em nome do Metrópoles. O portal é o que mais cresce em todo o país, com audiência de mais de 60 milhões de usuários que visitam aproximadamente 300 milhões de páginas. O Metrópoles trabalha com seriedade, fazendo o bom jornalismo e levando à população informação de qualidade a custo zero.”
Estiveram presentes profissionais de diversos veículos, entre eles o diretor do Sindicato dos Jornalistas, Silvio Queiroz, e o representante da Diretoria da Associação Brasileira de Imprensa no DF, Hélio Doyle.
Dia do Jornalismo
Criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil, o Dia o Jornalista é comemorado em 7 de abril, como honra ao profissional bacharel em comunicação social com habilitação em Jornalismo, que apura, informa e ajuda a analisar fatos.