Metrô-DF disponibiliza venda de Bilhete Único em oito estações
Ação visa facilitar o acesso ao sistema, além de evitar o risco de contágio por coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Os usuários da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) receberam uma novidade nesta quinta-feira (16/7). O Bilhete Único, que garante acesso ao os ônibus e ao sistema metroviário, agora, poderão ser adquiridos em oito estações, além dos postos do BRB Mobilidade.
A medida visa facilitar o acesso ao sistema. Com o cartão, é possível comprar quantas passagens quiser. Além de facilitar o processo, é uma forma de evitar a circulação de notas de dinheiro, mais uma medida para evitar o risco de contágio por coronavírus.
Já estão funcionando os guichês das estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Galeria dos Estados e Terminal Ceilândia. As estações Shopping, Águas Claras, Praça do Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia tem previsão para funcionamento a partir desta sexta-feira (17/7).
Os guichês serão exclusivos para cadastro: o cartão sai na hora e é gratuito. A recarga continua sendo feita normalmente nos demais guichês das bilheterias de todas as estações. Para realizar o cadastro, são necessários apenas dados pessoais, como endereço, a carteira de identidade e o CPF.
Além das estações, o cadastro está disponível no site do BRB Mobilidade, e a recarga, pelo aplicativo. O acesso ao cadastro no site também pode ser feito usando o QR Code impresso nos cartazes próximos aos guichês (cópia em anexo).
Outra vantagem de adquirir o cartão é a integração, válida para três acessos em ônibus e/ou metrô, um subsequente ao outro, sem retornar ao ponto de partida, no intervalo máximo de até três horas a contar do primeiro acesso, e pagando uma tarifa única de R$ 5,50.
Atualmente, o Metrô-DF trabalha com duas possibilidades de venda de bilhetes: múltiplas passagens e o Bilhete Único, que pode ser carregado com quantas passagens o usuário quiser, mediante cadastro.
A outra forma é o cartão unitário, que dá acesso a uma única viagem, e é comprado nas estações. Esse sistema está em fase de mudança e, em breve, será totalmente substituído. A ideia é que todos os usuários tenham o cartão do Bilhete Único (BRB Mobilidade).