Metrô-DF: após fissura de trilho, circulação de trens volta ao normal
Mais cedo, houve interrupção da circulação de trens entre as estações Águas Claras e Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
A circulação dos trens da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) entre as estações Águas Claras e Samambaia foi normalizada na manhã desta quinta-feira (25/7). Horas antes, o trecho foi bloqueado para manutenção nos trilhos.
A companhia informou que foi normalizada às 8h29.
A causa da interrupção foi uma fissura de trilho em uma das vias do trecho Samambaia, que impedia a passagem de trens. Por segurança, foi decidido que não haveria circulação em uma das vias até a atuação da equipe de manutenção responsável.
Por conta da interrupção, todos os usuários tiveram de desembarcar em Águas Claras e embarcar em outro trem com destino à Central.
Depois de resolver o problema, as vias foram liberadas. Para uma solução definitiva, também será feito a troca do tramo de trilho afetado. Após a operação, será decidido se a troca acontece na madrugada desta sexta (26/7) ou na de domingo (28/7).
Manutenção
O Metrô-DF vai adotar um novo procedimento de manutenção para os trens mais antigos da frota. Os testes começaram no último domingo (21/7).
A medida é implantada uma semana após um carro da companhia pegar fogo, sendo o segundo incêndio no transporte somente em 2024.