Metrô-DF amplia horário neste domingo para Pentecostes. Veja mudanças
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) também reforçou as linhas de ônibus que passam pelo Taguaparque, em Taguatinga
atualizado
Compartilhar notícia
O Metrô-DF vai operar, neste domingo (5/6), com horário ampliado: das 7h às 20h30. A alteração é devido às celebrações de Pentecostes, da Igreja Católica, que devem reunir cerca de 1,3 milhão de pessoas, em três dias, no Taguaparque, em Taguatinga.
A Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) também reforçou as linhas de ônibus que passam na região. Neste domingo, o esquema funcionará das 8h às 18h. Além disso, durante a festa, a linha 351.7, operada pela empresa Marechal, está disponível para o percurso entre Praça do Relógio e o Taguaparque. De acordo com a pasta, a tarifa é R$ 2,70 e a frequência do ônibus será conforme a demanda.
O evento também provocará alterações no trânsito. A principal mudança neste domingo ocorre das 19h30 às 22h30, para dar mais fluidez no trânsito durante a dispersão do público no pós-celebração. As vias afetadas são: Elmo Serejo; Samdu Sul; Avenida das Palmeiras e Pistão Norte.
Pentecostes
Na Festa de Pentecostes, os católicos celebram a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, 50 dias após a Páscoa.
O dia de Pentecostes é, geralmente, considerado o dia do nascimento da igreja cristã – o movimento pentecostal tem seu nome derivado desse evento.