Metrô-DF amanhece com catracas liberadas nesta segunda-feira (15/1)
Companhia do Metropolitano do Distrito Federal informou que todas as estações ficaram com as catracas liberadas até regularização do sistema
atualizado
Compartilhar notícia
As catracas da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) amanheceram liberadas na manhã desta segunda-feira (15/1).
O Sistema de Bilhetagem Automática (SBA) apresentou problemas na rede interna do Metrô-DF nas primeiras horas do dia.
Segundo a empresa, a manutenção atuou desde cedo e as cancelas ficaram abertas em todas as estações operacionais para não prejudicar os usuários. O serviço foi normalizado por volta das 9h.
“O sistema de bilhetagem do Metrô-DF está passando por nova atualização, visando a ampliação futura das formas de pagamento que estão em estudo, tais como o pix e a venda de crédito e débitos também nas bilheterias. Esse processo está em estágio inicial e ainda não há previsão de implantação. Durante o período de testes, podem ocorrer intercorrências no sistema”, informou o Metrô-DF por meio de nota.
“Os técnicos estão trabalhando para as devidas correções do novo sistema. Cumpre esclarecer que, apesar do problema ocorrido, nenhum usuário foi prejudicado para acessar o sistema. Não houve filas e a utilização de cartões de créditos e débitos nas catracas estavam em pleno funcionamento”, acrescentou a empresa pública.
Incêndio
Na sexta-feira (12/1), um incêndio no metrô assustou brasilienses e destruiu completamente a composição atingida.
O incêndio ocorreu entre as estações Concessionárias e Águas Claras. As chamas geraram forte fumaça, mas foram contidas pelo Corpo Militar de Bombeiros do DF.
Em nota, a Metrô-DF informou que o incêndio ocorreu em um trem que era recolhido para o pátio de manutenção após um passageiro acionar o botão de emergência e o piloto mandar todos os passageiros descerem na estação mais próxima.
A circulação dos trens precisou ser interrompida para a ação dos bombeiros.