Mesmo com pandemia da Covid-19, número de enterros se mantém estável no DF
Dados são da administradora dos seis cemitérios do Distrito Federal e compreende de 1 de março a 31 de maio
atualizado
Compartilhar notícia
Entre os dias 1 de março e 31 de maio deste ano, os seis cemitérios administrados pela Campo da Esperança realizaram 222 sepultamentos de pessoas que tinham suspeita ou diagnóstico confirmado de Covid-19. As informações são da própria administradora, que registrou crescimento no número total de enterros realizados no período.
Apenas em maio deste ano, foram realizados 1.025 enterros contra 982 sepultamentos no mesmo mês de 2019. Em abril, a diferença para o ano anterior foi de apenas um funeral: 944 contra 943.
Em março, o aumento se repetiu. Foram 963 pessoas sepultadas no Distrito Federal nesse mês em 2020, contra 891 em março do ano passado.
Média
De acordo com a assessoria da Campo da Esperança, “a análise isolada de cada mês, porém, não é suficiente para determinar alteração da média de sepultamentos. A longo prazo, a tendência é manter a média, com leve crescimento devido ao aumento populacional”.
Ainda segundo a concessionária, a quantidade de sepultamentos não corresponde necessariamente ao total de casos de coronavírus registrados no DF, visto que a empresa recebeu demandas vindas de outras localidades. Da mesma forma, outros estados da Federação podem ter recebido demandas saídas de Brasília.