Vídeo: celular fica 5 horas a 7 metros de profundidade no Paranoá e é recuperado funcionando
Estudante teria deixado aparelho cair ao salvar vítima de afogamento no Lago Paranoá; instrutor encontrou aparelho horas depois
atualizado
Compartilhar notícia
Um celular que ficou cerca de cinco horas submerso nas águas do Lago Paranoá, a sete metros de profundidade, seguiu funcionando normalmente após ser resgatado por um mergulhador. O “milagre” ocorreu por volta das 19h da sexta-feira de Carnaval (17/2).
Quem encontrou o smartphone foi o instrutor de mergulho Edinho Rocha, 46 anos. “Estava próximo da ponte JK, local que a gente sempre dá instrução, e, quando estava voltando, encontrei o celular. Ele estava dentro de uma sacola comum, transparente. Coloquei no bolso do meu colete e, na superfície, a tela acendeu. Ou seja, estava funcionando.”
Edinho não conseguiu desbloquear o celular. O telefone, porém, indicava que pertencia a alguém chamado Breno. Assim, o mergulhador decidiu divulgar nas redes sociais e encontrou o dono, que recuperou o aparelho no dia seguinte.
Segundo o estudante Breno Rafael, o celular caiu no lago na tarde da própria sexta, por volta das 14h, quando ele salvou uma mulher que caiu de um stand up paddle.
“Feliz demais. Obrigado a todos que compartilharam. Graças a Deus o pessoal entrou em contato comigo e peguei o celular de volta”, comemorou Breno.
Veja o momento do encontro:
Ver essa foto no Instagram