Mercado do DF que vendia 3 mil produtos vencidos é fechado pelo Procon
Medida deve durar tempo indeterminado. Ação foi feita após denúncia de um consumidor
atualizado
Compartilhar notícia
Um mercado em Samambaia foi interditado pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon) nesta terça-feira (27/4) após ser flagrado comercializando cerca de 3 mil produtos com o prazo de validade vencido. A vistoria ocorreu após denúncia de uma pessoa que percebeu a irregularidade.
A partir da fiscalização, os agentes verificaram a violação do estabelecimento que colocava em risco a saúde de consumidores. Pelo menos três artigos do Código de Defesa do Consumidor (CDC) foram descumpridos.
Como ainda era possível que o mercado continuasse a cometer a infração, o Procon decidiu interditar totalmente as atividades do local por tempo indeterminado. “A ação de hoje reforça a importância da denúncia do consumidor. Ele é a extensão dos braços do Procon, nos auxiliando a fiscalizar e coibir as práticas infrativas em todo o Distrito Federal”, afirma o diretor-geral do órgão, Marcelo Nascimento.
Confira fotos dos produtos
A empresa tem direito à defesa, mas não há a possibilidade de pedir o efeito suspensivo do fechamento. O prazo é de 10 dias contados a partir desta terça.