Menor de 15 anos que invadiu o Alvorada pegou carro escondido dos pais
Segundo a Delegacia da Criança e do Adolescente, o rapaz passa por acompanhamento psicológico. Ele foi solto
atualizado
Compartilhar notícia
O adolescente de 15 anos que invadiu, nesta quarta-feira (28/6), a área de segurança do Palácio da Alvorada dirigia o carro dos pais, que pegou escondido. Ele derrubou o portão e entrou na garagem da residência oficial da Presidência da República. Agentes dispararam várias vezes contra o veículo.
Depois de ser apreendido e ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), ele foi solto pela Polícia Civil, aos cuidados da família. De acordo com a ocorrência, o infrator faz acompanhamento psicológico.Ainda segundo informações da Polícia Civil, o caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude do DF. A Polícia Federal foi acionada e fez uma coleta de dados para a elaboração de um laudo pericial dos danos causados ao patrimônio da União.
Tiro
A invasão ocorreu por volta das 19h. O rapaz, que conduzia um Chevrolet Meriva prata, parou em frente à portaria, como se aguardasse pelo procedimento de identificação. Quando um militar que estava na guarita se aproximou, o motorista acelerou e invadiu o local.
No momento do incidente, um dos militares efetuou ao menos cinco disparos de escopeta contra o carro, que ficou com a frente destruída. Após deixar o veículo, o rapaz saiu correndo e se escondeu no terceiro andar do Alvorada.
Ao ser capturado, segundo homens do Exército que fizeram a abordagem, o invasor falava frases desconexas. O Alvorada estava vazio no momento da invasão. O presidente Michel Temer (PMDB) não usa a residência oficial destinada ao chefe do Executivo federal. Ele mora no Palácio do Jaburu, reservado à Vice-Presidência da República.