Adolescente confessa ter matado jovem a facadas no DF: “Era só ter ficado de boa”
Adolescente de 16 anos confessou que matou esfaqueado o jovem Natanael Santos por ele ter reagido a tentativa de roubo
atualizado
Compartilhar notícia
Um adolescente de 16 anos, suspeito de assassinar esfaqueado Natanael Santos de Oliveira (foto em destaque), 22 anos, durante um assalto em Samambaia Sul, no Distrito Federal (DF), afirmou que o jovem não teria morrido a facadas se tivesse “ficado de boa”.
O Metrópoles teve acesso a uma conversa da família da vítima pelas redes sociais com o menor em que ele afirma que Natanael morreu por ter reagido. O latrocínio ocorreu na última terça-feira (21/02), por volta das 7h30.
No diálogo, os parentes questionaram o motivo do assassinato e lamentaram a perda de “um inocente com família para criar”. O adolescente respondeu: “Mas não era para acontecer isso. Era só ter ficado de boa”.
Veja:
Segundo a família, a versão também foi confirmada na quinta-feira (23/2) em depoimento à 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul), que investiga o caso. Mas, após a fala, ele acabou liberado por não estar em situação de flagrante. O outro envolvido no crime é Gabriel Vinicios da Silva Leite, 18. Até a última atualização desta reportagem, ele também não havia sido preso.
A vítima estava a caminho do trabalho quando a dupla anunciou o assalto. Os criminosos estavam se deslocando em duas bicicletas e abordaram Natanael em frente ao prédio residencial Georges Abdala, na QR 303 da região administrativa.
Natanael chegou a lutar contra um dos criminosos, mas acabou esfaqueado. Um deles estava com uniforme do programa Jovem Aprendiz. Após ser atingido pela arma branca, a vítima tentou correr, mas caiu poucos metros depois. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), porém não resistiu.
Câmeras de segurança de um condomínio filmaram o momento em que o jovem foi assassinado. Veja:
Passagens pela polícia
Conforme consta no boletim de ocorrência, esta não é a primeira vez que a dupla comete um crime junta. Há um registro de ato infracional, de 2022, contra eles registrada na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
Além disso, Gabriel Vinícios possui um mandado de busca e apreensão em aberto ainda da época em que era menor de idade. O processo corre em segredo de Justiça.
Em depoimento à polícia, a mãe do menor de idade suspeito de ter envolvimento com o crime informou que ele trabalhava como jovem aprendiz em uma escola de Samambaia. Segundo ela, o filho teria conseguido o emprego por meio da Subsecretaria do Sistema Socioeducativo.
Enterro
A família do jovem chegou a pedir ajuda pelas redes sociais e fez uma vaquinha para arrecadar recursos necessários para realizar o enterro do jovem. O velório ocorreu nessa quarta-feira (22/2), no Cemitério de Taguatinga, às 16h30.
“Infelizmente, perdemos o Natanael de forma brutal. Não estávamos preparados para tamanha perda”, escreveu uma parente do jovem na publicação.