Menino tem o maxilar quebrado em acidente com cortador de grama no DF
Segundo a família, Gabriel Folha Lemos teve maxilar quebrado em duas partes e aguarda para fazer uma cirurgia. Caso ocorreu no Guará II
atualizado
Compartilhar notícia
Um menino de 13 anos teve o maxilar quebrado em um acidente com um cortador de grama na segunda-feira (20/02), no Guará II, no Distrito Federal. De acordo com familiares, Gabriel Folha Lemos estava sentado perto de uma faixa de pedestres na QE 30 quando foi atingido no rosto por um objeto que foi lançado pela máquina.
A família fez um boletim de ocorrência na delegacia eletrônica da Polícia Civil do DF (PCDF). Não se sabe se o que acertou o garoto foi uma peça do cortador ou um objeto que estava na grama, como uma pedra, e que foi lançado pelas lâminas.
Irmã da vítima, Milena Folha Maciel disse que estava sentada com Gabriel, segurando uma faixa com promoções de um supermercado local, no momento do acidente.
Milena relata que, desde que ela e o irmão chegaram ao local, havia trabalhadores cortando a grama. “Perguntei se queriam que a gente saísse, mas disseram que não”, disse.
“Por volta de 12h, chamei meu irmão para almoçarmos. Quando ele estava enrolando a faixa, ouvimos um estalo muito forte e, quando vi, ele já estava no chão, sangrando”, conta Milena. Ela afirma que um casal que passava pelo local ofereceu carona até o Hospital Regional do Guará.
Veja fotos de como ficou o rosto de Gabriel:
“De lá, nos transferiram para o HRan [Hospital Regional da Asa Norte]. Ele foi avaliado e descobriram que ele quebrou o maxilar em dois lugares. Agora, estamos esperando o rosto desinchar para, então, realizarmos uma cirurgia”, completa.
Segundo Milena, a empresa responsável pelo serviço de corte de grama se disponibilizou a pagar pelos medicamentos que serão usados por Gabriel durante o tratamento. Em nota, a Novacap informou que “a empresa terceirizada prestou todo o apoio e o suporte para a família”.
“Na terça-feira, o jovem teve alta e fará um tratamento. Acredita-se que não será necessário fazer cirurgia, mas a empresa aguarda um parecer mais conclusivo. Além disso, a Novacap solicitou mais esclarecimentos para a terceirizada, que enviará um relatório nesta quinta-feira (23).”