Menino salvo em incêndio na Asa Norte sobreviveu a afogamento em 2020
Garoto que foi salvo por bombeiros na madrugada desta quarta-feira (14/7) também havia caído em piscina no Lago Sul, em maio do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das crianças salvas pelo Corpo de Bombeiros das chamas que atingiram um galpão na Asa Norte tinha passado por outro apuro, em maio de 2020. Na ocasião, Téo caíra em uma piscina no Lago Sul e foi também socorrido pela corporação.
Segundo o CBMDF, no primeiro episódio de resgate, o bebê, que atualmente está com 2 anos, foi encontrado por familiares na piscina da casa, na QI 11 do Lago Sul. Os parentes prestaram os primeiros socorros e também acionaram a corporação. Após 26 minutos de atendimento, os sinais vitais da criança foram restabelecidos.
Os bombeiros foram chamados para combater o incêndio no galpão e, quando chegaram ao local, encontraram o proprietário tentando apagar o fogo. Ele usava uma mangueira de jardim.
Os militares, então, dividiram-se em equipes e, enquanto uma parte combatia as chamas, a outra fazia uma busca minuciosa dentro do galpão. Em um dos quartos, encontraram as duas crianças, que foram retiradas do ambiente e atendidas no local pelo médico da corporação.
Como as vítimas não apresentavam ferimentos, foram entregues aos familiares. O pai das crianças também precisou de atendimento, pois apresentava queimaduras de segundo grau nas mãos. Ele foi levado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran), referência em tratamento de queimados. Estava consciente, orientado e estável, segundo o Corpo de Bombeiros.
O incêndio foi isolado e extinto, ficando restrito somente à parte mais ampla do galpão. As chamas atingiram um sofá, brinquedos e uma estante de concreto, onde havia utensílios e equipamentos elétricos.
Além das paredes e do teto ficarem chamuscados, a porta do quarto onde estavam as crianças também foi parcialmente queimada, porém resistiu às chamas e protegeu as vítimas do fogo e calor.
Após o rescaldo, a perícia do CBMDF foi acionada.
O Corpo de Bombeiros atendeu à ocorrência com quatro viaturas e 18 militares.