metropoles.com

Menino perde parte do dedo em academia de praça no DF: “Muito sangue”

Kauan Eduardo Alves, 12 anos, brincava quando um equipamento prendeu o dedo anelar direito dele. “Fiquei desesperada”, confessa a mãe

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Imagem colorida, borrada, da mão de um adolescente pardo, com um ferimento no dedo anelar
1 de 1 Imagem colorida, borrada, da mão de um adolescente pardo, com um ferimento no dedo anelar - Foto: Material cedido ao Metrópoles

Um menino de 12 anos teve parte do dedo médio direito arrancado após sofrer um acidente em um equipamento de uma academia comunitária em Planaltina (DF). O caso aconteceu na noite dessa quarta-feira (2/10).

Ao Metrópoles a mãe do garoto, Weslaine Alves, 33 anos, relembra o ocorrido com o filho, Kauan Eduardo Alves. “Visitamos essa academia pela primeira vez. Ele me pediu para levá-lo, porque ele vê as fotos pelas redes sociais e fica empolgado. Então, decidimos ir para conhecer”, conta.

Weslaine, então, deixou Kauan brincar com outras crianças e ficou observando de longe. “De repente, ele gritou. Quando eu cheguei perto, vi que ele prendeu o dedo numa espécie de disco. É um equipamento de puxar e soltar. Na hora em que ele foi soltar, travou e prendeu o dedo dele. Fiquei desesperada”, confessa.

“Meu filho perdeu muito sangue, a mão dele ficou preta. Fomos correndo para o hospital, ele chegou lá suando muito, com tonturas, quase desmaiando.”

Kauan foi levado pela mãe ao Hospital Regional de Planaltina (HRP). Ela conta que a situação impressionou até os profissionais da unidade. “Os próprios médicos ficaram desesperados e já trataram de sedá-lo. Eles fizeram um curativo no dedo e pediram para que a gente retorne na próxima segunda-feira (7/10)”, explica Weslaine.

3 imagens
Menino quase perde o dedo em academia de Planaltina
Médicos se impressionaram com o ferimento, diz a mãe
1 de 3

Kauan Alves teve de ir ao hospital

Material cedido ao Metrópoles
2 de 3

Menino quase perde o dedo em academia de Planaltina

Material cedido ao Metrópoles
3 de 3

Médicos se impressionaram com o ferimento, diz a mãe

Material cedido ao Metrópoles

“O machucado foi bem feio, viu. Acho que nós demos sorte, meu filho podia ter perdido o dedo inteiro. Fora que ele ainda corre risco de amputação, segundo os médicos. Vamos ter que cuidar muito bem para não infeccionar.”

O garoto recebeu alta do HRP nesta quinta-feira, por volta das 15h. Porém, à noite, ele voltou a se queixar de dores. “Agora, às 20h, ele disse que o dedo está latejando. Não sei o que fazer”, lamenta a mãe.

Além da dor, Kauan está com dificuldades para fazer tarefas básicas. “Ele faz tudo com a mão direita, que é a do dedo machucado. Estou tendo que dar comida na boca dele”, conta Weslaine. O garoto recebeu atestado médico de 30 dias e ficará esse tempo longe da escola.

Os médicos recomendaram três remédios para Kauan: cefalexina 500mg; dipirona 500g; e ibuprofeno 600mg. Weslaine está com dificuldades de encontrar alguns deles nas unidades básicas de saúde (UBS) e pede ajuda com doações dos medicamentos. A quem puder doar, basta entrar em contato com a mãe do garoto pelo telefone: (61) 99400-9392.

O Metrópoles tentou contato com os responsáveis pela Academia Comunitária de Planaltina, onde ocorreu o acidente, e aguarda retorno.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?