Menino de 4 anos salvo pela mãe em atropelamento no DF deixa a UTI
O garoto foi atingido por uma moto em Ceilândia, no dia 11 de abril. A mãe não resistiu ao impacto
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de 4 anos atropelado com a mãe por uma moto no dia 11 de abril em Ceilândia recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, e foi transferido, nessa quinta-feira (22/4), para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC). No local, ele receberá os últimos cuidados antes de voltar para casa.
Segundo a avó da criança, Rosângela dos Santos, a evolução foi muito rápida e chegou a espantar os médicos. “Deram seis meses para ele se recuperar, mas essa semana eu fui lá, estimulei o menino, que passou a andar e falar”, conta.
O tratamento, no entanto, ainda requer cuidados. A transferência para o HRC ocorreu para dar seguimento nos antibióticos após a cirurgia na cabeça e manter a alimentação por sonda.
“Ela está bem. Diria que 80%. A psicóloga disse para ainda não falar sobre a mãe, então esse ainda é outro ponto para falar depois”, completa a avó da criança.
Em vídeo feito pela avó, o menino aparece brincando no leito do HRC.
Veja:
A mãe da criança, Layane Alves dos Santos Ramos, 21 anos, estava com o menino no momento do acidente e tentou proteger o filho do impacto com a motocicleta. A jovem, contudo, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Pouco antes do atropelamento, ela trabalhava com o pai, em uma tenda de frango assado. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as vítimas foram arrastadas por cerca de 15m no asfalto.
“Minha filha fez isso por amor e Deus deu uma segunda chance para essa criança”, diz Rosângela dos Santos.
Relembre o caso
O atropelamento ocorreu por volta das 10h45 do dia 11 de abril, um domingo. Mãe e filho foram atingidos por uma motocicleta Honda CB 300 vermelha, conduzida pelo motociclista identificado apenas como Phelipe, 29.
Informações de testemunhas indicam que o menino estava na calçada e correu atrás da mãe, que atravessava a pista. A mulher voltou para buscá-lo, e os dois acabaram atingidos pela motocicleta. A mãe deu a vida para proteger o filho, como mostram imagens de câmeras de segurança.
Veja vídeo do acidente obtido pelo portal Diário de Ceilândia: