Menino de 12 anos que sumiu ao ir para escola é encontrado no DF
Marcos André, 12 anos, havia desaparecido na manhã da última quarta-feira (22/11). Ele tinha sido visto pela última vez em Taguatinga Norte
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar seis dias desaparecido, Marcos André (foto em destaque), 12 anos, foi encontrado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na manhã desta terça-feira (28/11). Equipes da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) localizaram o menino perto da casa da mãe biológica, no Recanto das Emas.
Marcos tinha sido visto pela última vez caminhando em direção à escola onde estuda, na QND 21 de Taguatinga Norte, na última quarta-feira (22/11). Marcos André mora temporariamente em um abrigo para crianças retiradas dos pais. Ao deixar a instituição, ele afirmou que iria para o colégio.
O menino vestia camiseta vermelha e calça marrom, e usava tênis branco, óculos de grau e mochila com estampa de carros. A PCDF informou que ele andava pelas ruas desde que havia desaparecido e que chegou a passar alguns dias no Sol Nascente.
Informações da mãe biológica e de agentes comunitários do Recanto das Emas levaram os policiais a encontrá-lo na região, nesta manhã.
Agora, Marcos André ficará aos cuidados do Conselho Tutelar e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), que acompanha o processo de adoção dele.
Jane Medeiros, 41, aguarda liberação judicial para adotá-lo e acompanhava a criança no abrigo. “Estava tudo normal, tudo tranquilo [quando ele] saiu normalmente para ir à escola. Ele estava contente. Inclusive, fui visitá-lo na sexta-feira (24/11) à tarde e mostrei quantos dias faltavam para ele ir comigo para casa. Ele ficou superanimado, porque estava perto”, detalhou.