Menino de 10 anos morre após incêndio atingir residência no DF
A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada para fazer a perícia no local. Os militares dos bombeiros investigam o que provocou o fogo
atualizado
Compartilhar notícia
Uma criança, de 10 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (5/10), vítima de um incêndio que atingiu a residência onde ela morava, em Planaltina. A casa onde a tragédia ocorreu fica na Rua Hugo Lobo, no bairro conhecido como Setor Tradicional.
O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência e conseguiu conter as chamas por volta das 12h10, porém, constatou o óbito de Leonardo Henrique Pereira da Costa logo em seguida. De acordo com fontes da corporação que atuaram na ocorrência, havia apenas mãe e filho na residência no momento em que as chamas tomaram conta do local.
A casa atingida pelo fogo era de alvenaria e tinha quatro cômodos, mas foi completamente consumida pelas labaredas. O Metrópoles apurou que a mãe conseguiu escapar a tempo, mas sofreu algumas queimaduras nos braços e pernas.
O caso é apurado pela 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina). Equipes de investigadores já estão no local apurando o que teria provocado o incêndio.
Ao todo, 23 militares dos bombeiros atuaram na ocorrência, que contou com cinco viaturas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi acionada e fará a perícia, bem como o CBMDF, que tenta descobrir as causas do incêndio.