metropoles.com

Menino baleado por policial civil já consegue se alimentar sozinho

Luís Guilherme, 6 anos, continua a apresentar avanços no quadro clínico. Policial que fez os disparos está preso preventivamente

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
Luís Guilherme baleado policial civil
1 de 1 Luís Guilherme baleado policial civil - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

Mais uma boa notícia para a família do garoto Luís Guilherme, seis anos, baleado por um policial civil do DF após uma discussão na BR-070, em Águas Lindas de Goiás (GO), na última sexta-feira (6/1). De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Santa Helena nesta sexta (13), o garoto segue com evolução favorável e já consegue se alimentar. Além disso, continua respirando sem precisar da ajuda de aparelhos.

Luís Guilherme foi baleado pelo agente de custódia Sílvio Moreira Rosa. Segundo a versão do pai do garoto, o brigadista da Infraero Erlon Caxias, o agente fez vários disparos contra o carro da família dele sem nenhum motivo, durante uma ultrapassagem. Um deles atingiu o garoto, que ficou com uma bala alojada no coração.

No sábado (7), após o incidente, o garoto chegou a passar por uma operação para a retirada da bala. No entanto, os médicos não encontraram o projétil.

Sílvio Moreira Rosa está preso em Goiânia. Segundo o delegado Fernando da Gama, da Delegacia de Águas Lindas, nesta semana o policial foi submetido a uma audiência de custódia, e sua prisão temporária foi convertida em preventiva. Agora, o processo segue para a cidade de Colcalzinho de Goiás (GO), onde deve ser julgado .

Em depoimento, o policial civil disse que atirou porque achou tratar-se de um “assalto”. O agente, lotado no Centro de Progressão Provisória do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), tem um histórico de violência e chegou a ser demitido da Polícia Civil por tentativa de fraude em aposentadoria. No entanto, acabou reintegrado à corporação pelo então governador Agnelo Queiroz, no apagar das luzes de 2014.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?