Menino de 3 anos atropelado perde baço e segue na UTI: “Luta”
Arthur Farias de Souza foi atropelado no domingo (30/10), no Gama. Motorista fugiu sem prestar socorro e ainda não foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de três anos atropelado por um carro em Ponte Alta, no Gama, no domingo (30/10), segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Santa Marta, em Taguatinga. Arthur Farias de Souza passou por uma cirurgia de remoção do baço nessa quinta-feira (3/11). O motorista do automóvel fugiu do local e ainda não foi identificado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
De acordo com o pai da criança, Geneilton Souza Silva, 28, o garoto está de olhos abertos, mas ainda não consegue falar. Arthur está em observação pós cirúrgica e não tem previsão de alta da UTI.
“Ele está assistindo TV, mas ainda não consegue falar nada. Estamos em uma luta sem fim. Ficamos apreensivos o tempo todo esperando por uma melhora, nem que seja mínima”, comentou Geneilton.
Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que Arthur atravessou a pista sozinho e foi atropelado pelo carro. O menino ficou com um edema na parte frontal da cabeça e foi levado ao hospital em estado grave.
Veja vídeo
Geneilton contou ao Metrópoles que a família estava em uma festa na rua e a criança brincava com os primos na garagem. O portão estava aberto e Arthur saiu correndo pela rua e acabou sendo atropelado.
“Nós percebemos na hora e fomos socorrer. É uma questão de segundos para uma criança fugir de nossas vistas. Depois da recuperação, vamos começar a segunda luta que é responsabilizar o criminoso que atropelou em nem socorreu o meu filho”, comentou.
A mãe do menino ficou em estado de choque após o ocorrido e não conseguiu dar detalhes sobre a dinâmica do acidente aos investigadores. A 20ª Delegacia de Polícia (Gama) apura o caso.