metropoles.com

Menina que viu mãe de Rhuan esquartejá-lo vai morar com o pai no Acre

Após ser atendida por psicólogos e assistentes sociais, a menina concordou em se mudar do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
samambaia-11
1 de 1 samambaia-11 - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A menina, de 8 anos, que presenciou o esquartejamento e a morte de Rhuan Maycon da Silva Castro, 9, em Samambaia, começará uma nova etapa da vida. Desta vez, ao lado do pai, o agente penitenciário de Rio Branco (AC) Rodrigo Oliveira.

Após ser atendida por psicólogos e assistentes sociais e fazer pequenos passeios com pai, a menina concordou em morar com a família, no Acre. Ela estava em um abrigo desde 31 de maio, quando a mãe, Kacyla Priscyla Santiago Damasceno, 28, e a companheira, Rosana Auri da Silva Candido, 27, tiraram vida de Rhuan.

A garotinha embarcou para Rio Branco nesse sábado (15/06/2019) e vai morar com o pai e a madrasta. Ela seguirá com acompanhamento de profissionais do governo do Acre. Essa era a vontade dele desde o dia em que Kacyla desapareceu com a filha. O servidor procurava a criança havia cinco anos e, assim que soube do caso, se movimentou para vir a Brasília e reencontrá-la.

Oliveira chegou ao Distrito Federal em 2 de junho. Primeiramente, ele foi levado até a 26ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso e, em seguida, para o abrigo, em Ceilândia, onde encontrou a filha.

Morto e esquartejado

Rhuan foi morto pela mãe com ajuda da companheira dela enquanto dormia. Ambas confessaram o crime. De acordo com a polícia, depois de matarem Rhuan a facadas, as mulheres esquartejaram, degolaram a criança e tentaram queimar partes do corpo na churrasqueira da casa onde moravam.

A equipe do Conselho Tutelar II de Samambaia explicou que, apesar do histórico de maus-tratos, não havia nenhuma denúncia formalizada na unidade de proteção aos direitos das crianças e adolescentes. A situação de vulnerabilidade de Rhuan tornou-se difícil de ser descoberta porque ele não frequentava a escola havia mais de dois anos.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?