Menina que levou tiro no olho passa por cirurgia na manhã desta 6ª
Adolescente de 14 anos atingida por tiro de chumbinho disparado por vizinho está internada no Hospital de Base, consciente e estável
atualizado
Compartilhar notícia
A adolescente de 14 anos baleada no olho com um tiro de chumbinho disparado por um vizinho de 77 anos passa por cirurgia na manhã desta sexta-feira (2/9).
A vítima está internada no Hospital de Base, onde passa por cirurgia para a retirada dos fragmentos do projétil. O caso aconteceu na noite dessa quinta-feira (1º/9) na EQNP 1, P Norte, em Ceilândia.
Ao Metrópoles a mãe da jovem, Patrícia Helena Ferreira, afirmou que a adolescente está consciente e com quadro estável. A família dela ainda tenta entender o episódio, pois relatou não haver histórico de atritos com o vizinho.
A mãe, que ainda não conversou com a filha desde o ocorrido, foi para o Hospital de Base na manhã desta sexta-feira (2/9) para aguardar a cirurgia. “Ela está consciente e conseguiu se alimentar. A família está arrasada, sem acreditar. Acho que aí tem alguma coisa errada”, afirmou Patrícia Helena.
O caso aconteceu no P Norte e é investigado pela 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). O vizinho chegou a ser detido, mas acabou liberado, ainda na noite de quinta-feira (1º/9).
Veja vídeo:
Preso em flagrante
Depois de atingir a adolescente, o atirador ficou dentro de casa, e os comerciantes acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Segundo o segundo-tenente Fábio Gomes da PMDF, a equipe foi acionada para verificar ocorrência de disparo nos arredores da escola.
“Quando chegamos, foi constatado que o senhor [que atirou] estava na propriedade, e a adolescente, nas imediações. Ele se sentiu ameaçado, efetuou disparo de arma tipo chumbinho, tipo 5.5. Ele fez o disparo de dentro da propriedade para fora”, explicou o segundo-tenente.
Uma das filhas do atirador, identificado José dos Santos Silveira, explicou que o idoso teve a casa invadida três vezes nesta semana; por isso, estava alerta. “A gente não sabe exatamente o que aconteceu. É porque ele já foi roubado várias vezes e, como estavam mexendo, ele deu um tiro de alerta e acabou pegando na menina. Não queremos justificar, e esperamos que não seja nada de grave”, declarou a mulher.
Após o ocorrido, alguns comerciantes, indignados, depredaram o caminhão do idoso. O veículo ficou com todos os vidros, de janelas e para-brisas, quebrados.