metropoles.com

Menina francesa viraliza ao preferir Pirenópolis a cidade da França

A pequena Lia Brant, 9 anos, encantou as redes sociais ao contar suas preferências culturais entre Brasil e França

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
menina francesa prefere Pirenópolis a cidade da França
1 de 1 menina francesa prefere Pirenópolis a cidade da França - Foto: Reprodução

Uma menina francesa de 9 anos conquistou as redes sociais nas últimas semanas ao dizer que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França.

No vídeo, que já acumula mais de 85 mil visualizações só no Instagram, a pequena Lia Brant conta as preferências culturais dela entre Brasil e França.

Assista ao vídeo: 

 

A gravação foi feita pelo pai da menina, o francês Thomas Léonard, mais conhecido como Professor Mathos. Nas redes sociais, ele compartilha vídeos nos quais ensina sua língua materna aos seguidores.

Em um de seus vídeos recentes, o professor passeia pelas ruas de Pirenópolis com sua filha Lia, enquanto faz perguntas culturais sobre os dois países para a menina.

No vídeo, Mathos pergunta a Lia sua preferência entre pão de queijo e croissant, e a garota escolhe o croissant. Em seguida, ele pergunta qual é a escolha dela entre pastel e croque monsieur, com Lia elegendo o pastel.

A conversa segue com questionamentos sobre tapioca ou crepe, feijoada ou cassoulet, coxinha ou quiche lorraine, brigadeiro ou macaron, e por último, Pirenópolis ou Avignon, com Lia escolhendo a encantadora cidade goiana.

O vídeo encantou os seguidores de Mathos, e a menina ganhou o apoio de muitos brasileiros que assistiram ao vídeo. “Mais brasileira do que francesa”, comentou um usuário.

“Fiquei em paz quando ela disse coxinha e brigadeiro. Pronto, tá tudo bem”, brincou outra seguidora.

Apesar de ter nascido em Paris, na França, a menina é franco-brasileira, ou seja, tem o pai francês e a mãe brasileira. Thomas é natural de Boulogne Billancourt e a mãe dela, Luana Pereira Brant, de Belo Horizonte (MG).

Mathos se mudou para o Brasil em 2014, após o nascimento de Lia. Com formação em Geologia, História das Ciências, Artes Audiovisuais, Antropologia e Linguística, ele já trabalhou no Louvre durante seus estudos.

No início de 2024,  ele decidiu unir sua paixão pelo ensino e a conexão com a terra natal para compartilhar mais sobre Paris com seus seguidores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?