Menina em tratamento contra câncer realiza sonho de andar em viatura com PMs. Vídeo
Fã da Polícia Militar, Maria Victoria de Souza, de 4 anos, foi surpreendida pela visita da equipe do 26º BPM em sua residência
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Maria Victoria de Souza, 4 anos, recebeu uma visita mais que especial na sua residência, em Santa Maria, nessa quinta-feira (13/7). Fã da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), a menina, que está em tratamento contra um câncer, pôde passear com uma equipe de policiais do 26º Batalhão após ter alta de uma internação hospitalar.
Ao Metrópoles a mãe da criança, Iza Monteiro da Silva, 45 anos, contou que, desde muito nova, a filha sempre gostou de acompanhar os policiais quando os via na ruas da cidade. “A gente a presenteia com bonecas, mas ela prefere ganhar carros de polícia e de bombeiros. Ela é completamente apaixonada”, relata.
De acordo com a dona de casa, o primeiro contato com a PMDF ocorreu há alguns meses, quando Iza decidiu fazer a vontade da filha de se aproximar de uma viatura. “No caminho para a casa dos meus pais, no Céu Azul, a gente sempre via um carro da corporação, e ela gritava animada: ‘Olha a polícia!’, até que eu decidi levá-la para conhecê-los de perto.”
A partir desse episódio, a família criou um vínculo com a equipe do 26º Batalhão de Polícia. Em abril deste ano, Maria Victoria foi diagnosticada com leucemia e precisou receber transfusões. “Como eu sabia que os policiais gostavam muito dela, fui pedir ajuda com as doações de sangue para minha filha e, prontamente, tive esse apoio deles”, conta Iza.
Desde então, a pequena já passou por dois ciclos de quimioterapia. Segundo Iza, a menina tem reagido bem ao tratamento, e, nos momentos de estresse, ver a polícia a ajuda. “Se ela estiver nervosa, eu mostro imagens dela com os policiais e ela se acalma na hora”, revela.
A amizade se tornou tão forte que os policiais continuaram acompanhando Maria Victoria. “Eles sempre perguntavam pela pequena, especialmente o tenente Pedro Henrique. Assim que ela ficou bem para receber visita em casa, os convidei para virem vê-la.”
A visita, enfim, ocorreu na quinta, quando duas viaturas da PMDF estacionaram em frente à casa da família. “Foi a maior festa aqui na rua. Ela ficou muito feliz com a aparição deles. Deu uma volta na viatura com os policiais e ainda abraçou e beijou todo mundo”, detalha, emocionada.
Veja imagens da visita:
Para o tenente Pedro Henrique Souza, um dos policiais favoritos da menina, foi uma satisfação realizar o sonho de Maria Victoria.
“É indescritível a sensação. Saber que só nossa presença alegra aquele coração. Com tão pouco, fazemos um bem enorme! Ocorrências de qualquer tipo que envolvem crianças são as mais complexas, acaba que nos envolvemos, e aqui não foi diferente. Maria comoveu a todos”, descreveu.
Segundo a mãe, a criança é admirada pela força que possui. “Minha filha é uma guerreira e, desde o nascimento prematuro, vem mostrando isso. Descobrimos que ela tinha paralisia cerebral unilateral do lado esquerdo e, posteriormente, Transtorno do Espectro Autista. Agora, estamos lutando com a quimioterapia.”
Ainda bastante entusiasmada com a visita, Maria Victoria tem assistido com frequência aos registros do encontro com os policiais. “Termina o vídeo, ela já aperta de novo pra ver, toda hora. Acho que teremos uma futura policial. Ela gosta muito de farda”, comenta Iza.