metropoles.com

Menina de 8 anos é atacada por dois cachorros em Sobradinho

Um husky e um rottweiler morderam a face e o pescoço da criança, que ficou no chão enquanto aguardava socorro após o ataque

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TV Globo/Reprodução
olho machucado com diversos pontos no rosto
1 de 1 olho machucado com diversos pontos no rosto - Foto: TV Globo/Reprodução

Uma menina de 8 anos foi atacada por dois cachorros na QMS 54, em Sobradinho, no Distrito Federal. Um husky e um rottweiler morderam o rosto e o pescoço da criança, que ficou no chão enquanto aguardava o socorro.

Segundo a Polícia Civil, a tutora dos animais disse que os cachorros eram mansos minutos antes de atacarem a criança. A menina estaria no lote ao lado batendo na grade de uma casa, o que teria irritado os cães de grande porte.

De acordo com uma testemunha, ela quase foi derrubada quando o husky partiu para cima da garota. Ao controlar os cães, a dona teria dito que os cachorros estavam vacinados.

O caso foi registrado na 13ª Delegacia de Polícia (Sobradinho) e encaminhado para a 35ª DP (Sobradinho II), que investiga a ocorrência.

Para proteger a integridade de pessoas, a Lei Distrital nº 19.988/1998 proíbe a permanência de animais soltos em vias públicas, sendo necessário o uso de coleira e guia. Também é necessário que o responsável tenha condição de controlar o animal.

Quanto ao uso da focinheira, a norma define que cães de grande porte, de raças destinadas a guarda ou ataque, devem usar o equipamento quando em trânsito por locais de livre acesso ao público.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?