metropoles.com

Menina de 3 anos é encontrada morta e médico vê sinais de abuso

Familiares alegam que criança morreu depois de levar um choque elétrico. Mãe e tio foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Imagem Ilustrativa
sirene
1 de 1 sirene - Foto: Imagem Ilustrativa

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conduziu à delegacia três pessoas após uma criança de 3 anos morrer nesta sexta-feira (18/2) no Recanto das Emas.

De acordo com a corporação, a garota foi levada à UPA da região administrativa já sem vida. Os familiares afirmaram que a vítima tinha sofrido uma descarga elétrica. No entanto, o médico da unidade de saúde disse não ter encontrado sinais de choque, mas, sim, de violência sexual.

Polícia prende estuprador que abusou de menina de 14 anos no DF

O profissional de saúde, então, ligou para o 190. A mãe e o tio foram levados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), junto com o médico que atestou o óbito. Os policiais também foram à casa onde a família morava e conduziram à DP uma terceira pessoa à unidade policial.

Em depoimento, os familiares mantiveram a versão de que a criança morreu em decorrência de um choque elétrico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, não é possível tirar nenhuma conclusão até a causa da morte ser confirmada pelo IML.

“O que o médico da UPA disse é que a criança apresentava alguns inchaços que podem ser [abuso sexual], mas não dá pra ter certeza. Ele, inclusive, falou que se aconteceu, não teria sido na data de hoje. Isso será investigado também”, contemporizou o delegado-chefe.

“A própria genitora estava muito desesperada com a morte da menina. Os próprios pais não sabiam explicar a causa da morte, mas levantaram a hipótese de um fio de uma geladeira que a criança teria tido acesso. É uma investigação que tem que ser feita com muito cuidado, pois não sabemos se foi acidente ou homicídio”, continuou o delegado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?