Menina de 3 anos é encontrada morta e médico vê sinais de abuso
Familiares alegam que criança morreu depois de levar um choque elétrico. Mãe e tio foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conduziu à delegacia três pessoas após uma criança de 3 anos morrer nesta sexta-feira (18/2) no Recanto das Emas.
De acordo com a corporação, a garota foi levada à UPA da região administrativa já sem vida. Os familiares afirmaram que a vítima tinha sofrido uma descarga elétrica. No entanto, o médico da unidade de saúde disse não ter encontrado sinais de choque, mas, sim, de violência sexual.
Polícia prende estuprador que abusou de menina de 14 anos no DF
O profissional de saúde, então, ligou para o 190. A mãe e o tio foram levados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), junto com o médico que atestou o óbito. Os policiais também foram à casa onde a família morava e conduziram à DP uma terceira pessoa à unidade policial.
Em depoimento, os familiares mantiveram a versão de que a criança morreu em decorrência de um choque elétrico. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Segundo o delegado-chefe da 27ª DP, Pablo Aguiar, não é possível tirar nenhuma conclusão até a causa da morte ser confirmada pelo IML.
“O que o médico da UPA disse é que a criança apresentava alguns inchaços que podem ser [abuso sexual], mas não dá pra ter certeza. Ele, inclusive, falou que se aconteceu, não teria sido na data de hoje. Isso será investigado também”, contemporizou o delegado-chefe.
“A própria genitora estava muito desesperada com a morte da menina. Os próprios pais não sabiam explicar a causa da morte, mas levantaram a hipótese de um fio de uma geladeira que a criança teria tido acesso. É uma investigação que tem que ser feita com muito cuidado, pois não sabemos se foi acidente ou homicídio”, continuou o delegado.