“Melhorando a cada dia mais”, diz mulher esfaqueada por namorado no DF
Daniel Vieira Sampaio é suspeito de dar nove facadas na namorada na sexta-feira (15/7), na Asa Norte. Justiça do DF decidiu manter prisão
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher de 31 anos que sofreu tentativa de feminicídio, na sexta-feira (15/7), publicou nas redes sociais que está em recuperação. A publicitária passou por cirurgia e está internada no Hospital de Base do DF. Ela levou nove facadas e ficou em estado grave. O suspeito pelo crime é o namorado da vítima Daniel Vieira Samapaio (foto em destaque), 25 anos.
Ela teve duas perfurações no braço esquerdo, uma no braço direito, duas abaixo da clavícula, duas no pescoço e duas no rosto. O casal se relacionava havia um ano.
“Estou melhorando a cada dia. Firme em Deus e Nossa Senhora. Obrigada por cada mensagem de apoio e carinho”, escreveu. A pedido de familiares, o Metrópoles vai preservar o nome da vítima.
Publicitária chamou vizinhos ao levar nove facadas: “Não quero morrer”
O crime ocorreu na 716 Norte. A publicitária espancada e esfaqueada pelo namorado pediu ajuda dos vizinhos ao ser atacada pelo homem. Uma vizinha ouviu os gritos de socorro. Sem saber de onde vinha o chamado, a moradora se aproximou da janela e perguntou: “Onde você está?”. A vítima, então, informou o andar e o número do apartamento.
A testemunha narrou que o momento foi de pânico. A jovem estava desesperada e implorava: “Me ajuda, eu não quero morrer. Pelo amor de Deus, me ajuda, eu não quero morrer”, lembrou a moradora.
Uma outra pessoa acionou o Corpo de Bombeiros. A testemunha desceu até o andar da vítima e a encontrou na porta do apartamento, com o corpo para dentro do imóvel e a cabeça para o lado de fora. Ela tinha um corte no pescoço e sangrava muito.
A publicitária chegou a informar que o autor era o seu namorado, Daniel. Acrescentou que a mãe dela havia a alertado de que isso poderia ocorrer um dia, uma vez que ele tinha comportamento violento.
Daniel Vieira Sampaio tentou fugir com a roupa coberta de sangue, mas foi localizado e preso pela Polícia Militar.
Prisão
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) decidiu, no sábado (16/7), manter a prisão de Daniel Vieira Sampaio suspeito de tentativa de feminicídio.
Daniel tinha histórico de violência. Em novembro de 2021, uma ex-namorada do suspeito precisou pedir medida protetiva contra ele. Segundo a vítima, após o término, Daniel passou a procurá-la insistentemente, criando perfis falsos, nas mais diversas redes sociais, como Instagram, Telegram e WhatsApp. Ela explicou que sempre o bloqueava, mas ele voltava a adicioná-la utilizando uma nova conta.
A jovem explica que o objetivo dele era fazer com que ela o encontrasse. Entretanto, em novembro de 2021, o suspeito passou a mandar textos com ataques e ameaças à mulher. Dizia que ela “ia pagar por tudo que fez”. Ao registrar ocorrência, a mulher pediu medidas protetivas de urgência.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre o Distrito Federal por meio do WhatsApp do Metrópoles-DF: (61) 9119-8884.