metropoles.com

Melhora estado de saúde de bebê que sobreviveu a incêndio no DF

De acordo com parente, Katlen Pereira fez xixi sem ajuda de aparelhos pela primeira vez. Irmão dela será enterrado nesta quinta-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles

Katlen Pereira, a bebê de 6 meses vítima do fogo que destruiu uma residência em Samambaia no último domingo (23/02/2020), teve evolução no estado de saúde nesta quinta-feira (27/02/2020). De acordo com o tio-avô da criança, José André da Silva, 43 anos, nesta manhã, a garotinha fez xixi sem ajuda de aparelhos pela primeira vez desde que deu entrada no Hospital de Base.

A criança está internada na UTI neonatal da unidade. Ela teve queimadura de 2° grau no braço e na perna, além de ter inalado muita fumaça no incêndio que destruiu a casa em que morava com a família.

“Os rins dela começaram a reagir e ela começou a fazer xixi. Isso, com tantas notícias ruins, já me faz ficar com o sorriso no canto da orelha”, comemorou o encarregado de manutenção José André.

De acordo com ele, a expectativa dos médicos é de que o estado de saúde da menininha possa evoluir nos próximos dias. “Eu já saio do hospital com o coração bem renovado. A equipe médica mesmo está feliz com isso. É algo pequeno, mas que nos deixa com a fé renovada”, comentou.

O caso

O incêndio aconteceu por volta das 20h desse domingo (23/02/2020), no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia começou. Cinco pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) no local. Kyara Pereira, 2 anos, morreu no local. Daniel Pereira Lopes, 35 anos, padastro de Katlen, teve 95% do corpo queimado, chegou a ser levado para o hospital, mas faleceu na noite de segunda-feira (24/02/2020).

As chamas atingiram 70% do corpo de Adryan Pereira, de 4 anos. Ele também foi levado para a UTI do Base, mas morreu na quarta-feira (26/02/2020). O enterro está marcado para a tarde desta quinta, no Cemitério de Taguatinga.

Já Katlen sofreu queimadura de 2° grau no rosto e braço. A mãe das crianças, Romária Pereira da Silva, estava em estado de choque e com queimaduras mais leves. Acabou encaminhada para o Hospital Regional de Taguatinga (HRT), mas foi liberada.

A perícia foi feita por equipes do CBMDF e do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil (PCDF). A residência teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos. O caso está sob os cuidados da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?