Vídeo: mulher encontra cobra em pista de corrida no Parque de Águas Claras
Cassiana Andrade fazia o exercício matinal quando viu e filmou o animal. “Nem parecia de verdade”, disse ela ao Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
Uma moradora de Águas Claras fazia a caminhada matinal no parque da região administrativa quando foi surpreendida por uma cobra pelo caminho. O caso aconteceu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (28/10). Cassiana Andrade, de 34 anos, se deparou com o animal enquanto mandava uma mensagem pelo celular.
A empresária próximo ao parque e conta que pratica exercícios no local regularmente, sempre pela manhã. Segundo ela, não raro encontrar animais no trajeto. “Já vi alguns, até capivara, mas cobra é a primeira vez”, relata.
Apesar do susto, Cassiana manteve a compostura e, de celular na mão, conseguiu gravar o animal cruzando a pista de cooper. “Eu vi alguma coisa mexendo do lado. Por coincidência, eu estava com o celular na mão porque estava respondendo uma mensagem e então eu olhei e vi as cores muito vibrantes”, conta.
“Foi um susto, mas tive que continuar o exercício apenas olhando o caminho inteiro”, revela. Ao fim de sua jornada, Cassiana disse ter informado os seguranças do parque, que avisaram aos demais frequentadores quanto a presença da serpente. De acordo com ela, a instrução foi para não tentar pegar o bicho, mesmo sem saber se é um animal peçonhento.
Caso uma cobra, ou outro animal silvestre seja avistado em área urbana, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deve ser acionado para o recolhimento das espécies. As ocorrências pode ser comunicadas pelos números (61) 3190-5100/ 3910-1965 ou pelo e-mail pmdf.bpma@gmail.com.