Sujões na mira dos fiscais. Agentes prometem multar quem jogar lixo na rua
GDF quer aplicar lei pouco conhecida do brasiliense. Sanção é de R$ 46,43. Ação faz parte de campanha “Brasília Limpa — Sua Atitude Faz a Diferença”, que recolheu 9 toneladas de lixo de Taguatinga após 24 horas sem o serviço
atualizado
Compartilhar notícia
Quem insistir em jogar lixo nas ruas corre o risco de ser multado. A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) reforçou o controle contra o descarte de resíduos e, segundo a superintendente de Fiscalização de Limpeza Urbana do órgão, Adriana Moreira, a aplicação da Lei n° 972/1995, que prevê multar os porcalhões, será rigorosa a partir de agora.
Ao avistar a infração, o agente abordará a pessoa e explicará que a atitude é proibida. Um auto de infração será expedido, com possibilidade de recurso. Só depois será gerada a multa, de R$ 46,43. “Caso o cidadão não pague o valor, poderá ser incluído na dívida ativa do DF”, informou Adriana.
Taguatinga
A ação está inserida na campanha “Brasília Limpa — Sua Atitude Faz a Diferença”, lançada nesta quarta-feira (21/10), em Taguatinga. Na ocasião, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) recolheu 9 toneladas e 80 quilos de resíduos sólidos no centro da cidade.
A área não era varrida desde as 8h de terça-feira (20) devido à ação “SLU Fora do Ar: 24 horas sem Limpeza na Praça do Relógio”. A ideia era chamar a atenção da sociedade para a importância da manutenção da atividade.
Com informações da Agência Brasília