Polícia Militar Ambiental captura cascavel em residência do Park Way. Veja vídeo
De sexta para sábado a polícia capturou quatro serpentes em diferentes regiões do Distrito Federal
atualizado
Compartilhar notícia
Uma serpente assustou moradores do Park Way nesta sexta-feira (4/12). A cobra, uma cascavel, estava no quintal de uma residência, o Batalhão de Polícia Militar Ambiental BPMA foi acionado e fez a captura do animal, que é extremamente venenoso.
Só na manhã deste sábado (5/12), o BPMA fez outras três capturas: duas jiboias foram resgatadas em uma construção abandonada em Taguatinga e uma jararaca em Vicente Pires.
O sargento Roque Silva explica que entre novembro e dezembro existe um aumento no número de capturas de animais, principalmente na região do Park Way.
“É importante lembrar que isso é resultado da invasão dos humanos ao habitat dos animais. As cobras começam a aparecer nas residências por conta do período de chuvas e porque é época de acasalamento dessas serpentes”, disse. Os animais são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama onde passam por análise e são soltos na natureza.
Resgates
Nos primeiros dez meses do ano, o Batalhão da Polícia Militar Ambiental resgatou cerca de 1,2 mil animais silvestres no Distrito Federal — uma média de quatro por dia. As ocorrências costumam aumentar no período de seca, uma vez que muitas espécies são obrigadas a fugir das frequentes queimadas, mas a época de chuvas também é de muito trabalho para o BPMA.