Novo flagrante na Água Mineral. Mamãe puma é vista com filhote no Parque Nacional
Página da reserva ambiental no Facebook publica nova foto do animal, também chamado de onça-parda e suçuarana. Para ONG responsável pelo clique, a reprodução é indicador de equilíbrio ambiental
atualizado
Compartilhar notícia
Uma semana após a foto de um puma — também chamado de onça-parda e suçuarana — no parque da Água Mineral causar alvoroço no Facebook, a página oficial da reserva na rede social publicou uma nova imagem. Nesta segunda-feira (22/2), a fotografia divulgada era de uma família formada pela mamãe puma e seu filhote. Uma mistura de perigo e fofura, que gerou diversos comentários em poucas horas.
A foto foi feita no mesmo local da anterior, com o equipamento montado pela equipe do Brasília é o Bicho, braço local da ONG de atuação internacional Nex no Extinction, que financia a iniciativa.O clique foi celebrado pela instituição, uma vez que a reprodução das espécies é considerada indicador de equilíbrio ambiental.
Segundo Juliana Alves, gestora do Parque Nacional, a onça-parda sente a presença de humanos a distância e costuma se afastar antes mesmo que possa ser vista. Portanto, a chance de ver os animais ao vivo é mínima, e um ataque, improvável.
Mais surpresas
No dia 3 de março, data em que se comemora a Vida Selvagem, a página oficial do Parque Nacional no Facebook divulgará imagens de outros animais identificados pelas armadilhas fotográficas. Entre eles, estão o tamanduá-bandeira e o lobo-guará. Vale a pena ficar de olho.