Moradores do Lúcio Costa estão sem água há três dias
Após rodízio no sábado (25/2), abastecimento deveria ter sido retomado a partir do domingo (26). Rompimento da rede adiou a distribuição
atualizado
Compartilhar notícia
Moradores do setor habitacional Lúcio Costa, no Guará, foram pegos de surpresa nesta segunda-feira (27/2) de carnaval quando acordaram e não encontraram água nas torneiras pelo terceiro dia consecutivo. O motivo não é somente o racionamento enfrentado pela população desde 16 de janeiro deste ano.
A Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) explicou que houve um rompimento na rede que abastece a região na noite de domingo (26).Por causa do rodízio, o fornecimento de água para a cidade foi suspenso no sábado (25). A distribuição, que deveria ter sido retomada a partir do domingo (26), não ocorreu por causa desse incidente. Segundo a Caesb, o abastecimento será normalizado até as 15h desta segunda.
Conforme esclareceu a companhia, rompimentos em redes de distribuição de água têm sido recorrentes durante a religação e estabilização do fornecimento. De acordo com a Caesb, nessa fase do racionamento, os canos recebem um volume grande de água e muitos não suportam a força da correnteza.
Confira o cronograma do racionamento nas regiões abastecidas pela Barragem do Descoberto