Longas filas marcam o segundo dia do 8º Fórum Mundial da Água
A concentração de visitantes era vista logo na entrada da tenda montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha
atualizado
Compartilhar notícia
Os visitantes do 8º Fórum Mundial da Água encontraram problemas para acessar as instalações do evento na tarde desse domingo (18/3). As longas filas eram vistas logo na entrada da tenda montada no estacionamento do Estádio Nacional Mané Garrincha.
Após a espera para passar pelo detector de metais, participantes tiveram de enfrentar mais aglomeração na hora de fazer o credenciamento da Vila Cidadã, onde se concentram as atrações gratuitas.
A família da professora Louriane Vieira, de 32 anos, decidiu aproveitar o domingo para conhecer o local. Acompanhada do marido e das três filhas, ela não conseguiu participar de todas as atividades oferecidas devido à intensa circulação de pessoas.
“Dentro da tenda ainda tem mais filas para cada exposição”, conta. Apesar da demora, a família curtiu o passeio. “A gente ouviu bastante sobre o encontro na imprensa e nos interessamos em vir conhecer”, contou.
Para participar como visitante, Herick Carcereri, de 27 anos, viajou de Curitiba (PR) a Brasília. Ele avalia que a organização pecou na sinalização e nas informações. “Já fui em vários eventos assim, mas outros geralmente são menores. Esse tem um espaço grande”, destaca.Os transtornos também ocorreram na passarela que liga a Vila Cidadã ao pavilhão da Feira. Mesmo com grande circulação de pessoas, funcionários faziam a manutenção do piso: tiravam e colocavam parafusos e acrescentavam novas tábuas à estrutura elevada.
A assessoria de imprensa do encontro não retornou o contato até a última atualização desta matéria.
Abertura da Expo
O espaço destinado a negócios no 8º Fórum Mundial da Água foi aberto na tarde de domingo (18). Instituições públicas, privadas e da sociedade civil expõem os produtos e os serviços no local, reservado exclusivamente para o público pagante.
“Aqui, nós teremos exposições mostrando o que os países estão fazendo de mais avançado no tema”, destacou o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB). A expectativa do Fórum Mundial da Água é de reunir 10 mil congressistas e 45 mil visitantes. A partir de segunda-feira (19), haverá atividades no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.