CLDF: Comissão de Meio Ambiente prepara plano contra crise hídrica
Ideia é reunir projetos em tramitação na Casa sobre utilização e preservação dos mananciais para auxiliar na elaboração de medidas de contingência
atualizado
Compartilhar notícia
A Comissão de Meio Ambiente da Câmara Legislativa determinou ao corpo técnico do colegiado a realização de um minucioso levantamento dos projetos que tratem sobre utilização e preservação dos mananciais de água no DF que estejam em tramitação na Casa.
O objetivo é reunir propostas que auxiliem na elaboração de um plano de contingência para evitar que a população sofra novas crises de abastecimento, a exemplo da que o DF enfrenta neste ano, com previsão de aumento de tarifas e de suspensão do fornecimento em diversas regiões.“Nossa expectativa é estabelecer um plano de ações que envolva campanhas de conscientização, mobilização e envolvimento da população”, diz o presidente da comissão, deputado Cristiano Araújo (PSD).
Nível
Nesta semana, um dos principais reservatórios do DF, a Barragem do Descoberto, atingiu nível pouco acima dos 32%, segundo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa). A ideia é que, mesmo que a volta das chuvas normalize os reservatórios, o problema não caia no esquecimento.