Brasília arde: bombeiros combatem 83 focos de incêndio em 13 horas
No total, 207 bombeiros militares atuaram nas ocorrências. Área de 39 hectares foi consumida pelo fogo na Floresta Nacional de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) recebeu, entre as 6h e as 19h desse sábado (5/9), 83 chamados para ocorrências de incêndios em vegetação.
Segundo informações da corporação, ao longo do dia, 207 bombeiros militares militares e 40 viaturas se mobilizaram para debelar as chamas.
O total da área queimada nesse sábado será contabilizado ainda neste domingo (6/9).
Na manhã deste domingo, a corporação também informou que atua em queimadas na área Alfa da Marinha, no sentido de Valparaíso (GO); no Assentamento 7 Estrelas, no Incra 7; e na BR-020, altura do km 53.
Flona
Entre as áreas atingidas nesse sábado (5/9), está a Floresta Nacional de Brasília (Flona). Uma área de 39 hectares foi destruída, mas o fogo foi controlado, sem feridos.
O incêndio teria começado por volta das 7h. De acordo com o CBMDF, foram destacadas seis viaturas e 40 bombeiros militares para atender somente essa ocorrência.
O combate, coordenado pelo supervisor de incêndio florestal, durou cerca de três horas, envolvendo equipes do 2° Grupamento de Bombeiro Militar (Taguatinga), do 12° GBM (Samambaia) e do Grupamento de Proteção Ambiental.
Veja imagens do combate:
Por tratar-se de uma Unidade de Conservação, a perícia de Incêndio foi acionada.