Megaoperação prende quadrilha que trafica cocaína e maconha no DF
Mais de 130 policiais da PCDF atuam na manhã desta quarta-feira (24/06) nas ruas de Ceilândia, Vicente Pires e Sol Nascente
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quarta-feira (24/06), a operação Bola 8 para desarticular uma organização criminosa voltada para o tráfico de maconha e cocaína na capital federal.
Foram expedidos 23 mandados de busca e 23 de prisão. As determinações judiciais são cumpridas nas regiões de Ceilândia, Sol Nascente e Vicente Pires.
Até as 10h, 14 traficantes já haviam sido presos. O número será atualizado ao longo do dia, uma vez que os mandados ainda estão sendo cumpridos. A ação é coordenada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) e 23ª DP (Ceilândia).
A operação conta com a atuação 130 policiais. Também teve apoio das divisões de operações especiais e aéreas da corporação.
A ação recebeu o nome de “Bola 8” porque é a forma como o grupo criminoso oriundo da Guariroba se identifica.
As investigações tiveram início após denúncia anônima. Em seguida, foram feitas diversas diligências. Por meio delas, os policiais identificaram que a quadrilha é composta por pelo menos 23 integrantes.
Ponto de vendas
Seu principal ponto de atuação é a QNN 6/8, nas imediações da distribuidora de bebidas Jangada, local onde foram registradas diversas vendas de drogas que ocorriam em total desrespeito à comunidade local.
As principais drogas comercializadas são maconha e cocaína. De acordo com a PCDF, o grupo se mostrou bem organizado na divisão de tarefas entre os integrantes. Alguns vendiam as drogas, outros funcionavam como olheiros e têm ainda aqueles que entocavam as substâncias para a venda.