Médicos atendem chacareiro preso suspeito de dar cobertura a Lázaro
Elmi Evangelista, 74 anos, foi atendido na cadeia. Ele tem diabetes e teve problemas na glicemia no fim desta segunda-feira (29/6)
atualizado
Compartilhar notícia
Preso pela suspeita de acobertar o maníaco Lázaro Barbosa, 32 anos, durante fuga que durou 20 dias, o chacareiro Elmi Caetano Evangelista, 74 anos, passou mal na cadeia. O idoso, preso na última quinta-feira (24/6), toma remédios controlados e tem diabetes. Na noite desta quinta-feira (28/6) ele precisou de atendimento médico.
Os profissionais do Hospital de Águas Lindas (GO), que fica próximo ao local onde Elmi está preso, prestaram assistência por uma queda no nível de glicose. “Os médicos foram até a prisão e o atenderam. Ele está em condições insalubres”, afirmou o advogado do idoso, Ilvan Barbosa.
Elmi foi preso em sua chácara, situada na área rural de Girassol (GO), junto com o caseiro Alain Reis de Santana, 33. Após audiência de custódia, Alain foi solto e passou a colaborar com a polícia para que Lázaro Barbosa fosse encontrado. Após 20 dias de busca, o maníaco, assassino, estuprador e suspeito de cometer uma chacina no Incra 9, em Ceilândia, acabou morto por força-tarefa da polícia. Lázaro levou pelo menos 38 tiros.
Manutenção da prisão
Mesmo após o fim das buscas pelo maníaco, Elmi continuou preso porque é suspeito de ter dado auxílio ao criminoso quando ele estava em fuga. O chacareiro teria escondido, alimentado e ajudado o maníaco a se esconder da Justiça e da polícia.
De acordo com o caseiro Alain, Lázaro foi visto na chácara enquanto escapava dos policiais. “Eu fazia tudo lá na casa do seu Elmi, cuidava dos peixes, cuidava das vacas. Desconfiei que ele estava escondendo algo, vi o Lázaro três vezes, em 24 de junho. No dia 23, ele falou que se eu falasse pra alguém [o paradeiro do assassino], ele sabia onde eu morava, que ia pegar minha família”, contou o caseiro.
A mãe do psicopata Lázaro Barbosa confirmou ao Metrópoles que o filho conhecia o dono da chácara. “Fiquei arrasada com a prisão do seu Elmi. Ele fez isso [deu cobertura a Lázaro] porque é ser humano. Seu Elmi não tem o coração do Satanás; o coração dele é do Senhor”, disse Eva.