Médico desiste de Secretaria de Saúde do DF e José Humberto assume interinamente
Após saída de Osnei Okumoto, Alberto Santos Neto chegou a ser anunciado como chefe da pasta, mas o secretário de Governo assumirá o cargo
atualizado
Compartilhar notícia
O médico Alberto Aguiar Santos Neto, que chegou a ser anunciado como novo secretário de Saúde do Distrito Federal, decidiu não assumir o cargo. O nome dele foi confirmado após a exoneração de Osnei Okumoto, nesta quinta-feira (26/8). No entanto, o GDF informou em nota oficial que, “por motivos pessoais, principalmente de ordem familiar”, o médico não ocupará a cadeira.
Assim, o secretário de Governo, José Humberto Pires (foto em destaque), assume interinamente a pasta da Saúde do Distrito Federal.
Neto chegou a ser confirmado como secretário de Saúde, mas, pouco tempo depois de aceitar o convite, começaram a circular informações de que ele havia sido alvo de operação da Polícia Federal no início deste ano. Pessoas ligadas ao médico avaliam que ele não quis se expor publicamente.
O ex-secretário Osnei Okumoto pediu exoneração do cargo e vai voltar à presidência da Fundação Hemocentro.
Osnei Okumoto esteve na Secretaria de Saúde em dois momentos. Ele foi nomeado secretário no início da gestão do governador Ibaneis Rocha (MDB) e saiu em março de 2020.