Média de mortes por Covid-19 no DF tem alta após quatro quedas seguidas
Apesar disso, o número é o segundo mais baixo nos últimos 10 dias
atualizado
Compartilhar notícia
A média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal subiu nesta quarta-feira (26/8) depois de quatro quedas consecutivas. O indicador agora é de 35,9 ante os 35,3 apurados na terça-feira (25/8). Apesar do crescimento, o número é o segundo menor apurado nos últimos 10 dias.
A diferença em relação à média móvel de mortes por dia das duas últimas semanas agora é de -5,1%. Isso porque se forem levados em conta os últimos 14 dias, são 37,8 óbitos diários em decorrência do coronavírus.
Os cálculos são do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles, em cima de informações do Ministério da Saúde. Elas são compiladas diariamente desde o primeiro caso no Brasil para alimentar o painel interativo com informações sobre a pandemia.
O Distrito Federal registrou, nesta quarta-feira (26/8), 55 mortes em decorrência do novo coronavírus. Com essas ocorrências, o número de óbitos desde o início da pandemia sobe para 2.399 – sendo 2.196 de moradores do DF e 203 de pacientes que residiam em outras unidades da Federação e estavam em tratamento na rede de saúde da capital do país.
Os dados são do Painel Covid-19, alimentado pelo Governo do Distrito Federal (GDF). Os novos falecimentos da estatística oficial foram contabilizados nesta quarta, mas não significa que ocorreram nesta data. Isso porque, em alguns casos, leva-se mais tempo para confirmar a causa da morte e o registro é feito dias depois.